Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Final de semana histórico

A fórmula 1 "moderna" presenteou os amantes da categoria com uma corrida histórica. Cheia de nuances, incidentes e ineditismos.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg batem no GP da Espanha (Foto: Reprodução)
via globoesporte.com

Na primeira volta, os companheiros de Mercedes se envolveram em acidente, Rosberg liderava quando Hamilton tentou a ultrapassagem, o alemão utilizando-se do direito de defender a posição com um movimento, buscou o lado interno. Ao Rosberg se posicionar para fazer a tangência da curva, Hamilton não recolheu sua "flecha de prata" e foi parar na grama, perdendo o controle do carro e atingindo na sequência o colega. Fim de prova para os dois.    

Com a saída inesperada dos lideres do campeonato, Ferrari e Red Bull se posicionavam para disputar a vitória do GP da Espanha, praticamente em igualdade de condições. Logo após o incidente, os dois carros do "Touro Vermelho" assumiram 1ª e 2ª colocações.

Mas o ato principal foi a participação do garoto Max Verstappen. Até o último GP, o holandês promissor de 18 anos corria pela Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull. Após Kvyat se envolver em incidentes com o tetra campeão Vettel em duas corridas consecutivas, o russo foi "rebaixado" e Max foi alçado à equipe mãe.

Reprodução/F1

Logo em seu 1º Grande Prêmio pela escuderia austríaca multi campeã na categoria, o garoto não só venceu a prova, como se tornou o mais jovem piloto a atingir tal feito. A curiosidade foi que o antigo dono do recorde (Vettel com 21 anos) foi indiretamente o responsável por Max Verstappen, filho do ex-piloto Jos Verstappen subir à equipe principal e ter a possibilidade de disputar a vitória. Ainda de quebra ele se tornou o primeiro holandês a vencer uma prova na categoria. O número 33 fez história neste final de semana.

Max Verstappen is two years and 210 days younger than Sebastian Vettel was when he scored his first victory in 2008. © Sutton Images
Sutton Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário