Translate

quinta-feira, 24 de março de 2016

A sensação inglesa! Leicester City FC em números

Getty Images

Os torcedores dos Foxes, as raposas do Leicester City FC estão vivendo um conto de fadas. E mesmo que não se consagrem campeões, a sensação inglesa que lidera a Premier League com cinco pontos à frente do segundo colocado Tottenham, já terá se eternizado entre as maiores e mais improváveis histórias do esporte.

Podemos ter duas linhas de raciocínio em relação a tal acontecimento: A primeira de que é algo que às vezes ocorre no futebol e nos esportes em geral, algo esporádico ou uma segunda linha que nos leva a pensar que fatos assim se devem por exemplo, a uma distribuição de receitas de transmissão mais coerente.

Vamos aos números do líder Inglês:

Via Skysports.com














Ao todo os comandados de Cláudio Raniere disputaram 31 jogos. 19 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas que combinam para 66 pontos na tabela de classificação.

Médias e dados:
  • Gols feitos por jogo: 1,74 (3ª melhor média)
  • Gols sofridos por jogo: 1 (3º juntamente com o Arsenal)
  • 10 jogos seguidos sem derrotas
  • 12 jogos em que não sofreu gol (4º nessa estatística
  • Em 39% dos jogos não sofreram gols
  • Em nenhuma ocasião foram derrotados duas vezes consecutivamente.
Os Foxes balançaram as redes adversárias 54 vezes estando ranqueado como 2º nessa estatística (44% dos gols foram marcados após a primeira hora de jogo) e sofreram 31 gols até o momento, 4ª melhor defesa da competição. 

Médias e dados:
  • 310 finalizações (10 por jogo)
  • 519 cruzamentos
  • 40 impedimentos.
O Leicester aparece como o segundo melhor time em casa com 32 pontos em 15 partidas empatados com o Tottenham. Se em casa onde os Foxes tem médias de 32.008 pessoas por partida *(capacidade oficial 32312) os números são formidáveis, fora de casa são ainda melhores. O Leicester é o melhor visitante de toda a Premier League com 34 pontos em 16 jogos, cinco pontos a frente do vice líder Spurs, é nessa estatística que se materializa a diferença imposta no campeonato.  

Foto: Twitter da Premier League
Individualmente o Leicester também se destaca em um ranking criado pela EA, patrocinadora do campeonato. Kasper Schmeichel lidera esta temporada para os goleiros. Wes Morgan é 2º no ranking dos defensores e Riyad Mahrez é o lider dos meio campistas. Entre os goleadores da competição Jamie Vardy é o 2º colocado atrás apenas de seu parceiro de seleção inglesa Harry Kane.

O time que é apenas o 18º em ranking de posse de bola e tem o pior aproveitamento em passes da Premier League com 70% o líder segundo o site "whoscored" de estatísticas é o Arsenal com 83,8%. Ainda como destacado no site o Leicester é a equipe que mais anotou gols em situações de contra-ataques, 4 no total. Entretanto o que mais chama a atenção é que esse mesmo Leicester com algumas contratações estava com 25 pontos ao final de 31 rodadas na temporada 2014/15 contra os atuais 66, são 41 pontos a mais em relação a campanha passada. O time que graças a uma arrancada espetacular nas rodadas finais escapou da volta à Championship, está a caminho de repetiu algo que não ocorre desde o  Nottingham Forest da temporada 1977/78. A Inglaterra conhecer um campeão inédito.

O nome Leicester City FC pode não ser popular e até certo ponto nos surpreenda tal nome liderar a Premier League a liga nacional mais forte do planeta, mas números como esses não dão margem para desvalorizar o feito até então conquistado por esse modesto porém gigante clube inglês. líder com autoridade e pelo bem do esporte.


Refrerências

  • Whoscored.com
  • premierleague.com
  • fourfourtwo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário