Translate

terça-feira, 21 de junho de 2016

Um Momento de Basquete



Paremos um instante, nos permitamos um momento de basquete!

Para o mais desavisado que descobriu o jogo 7 da final da NBA naquela zapeada pela tv, para aquele que acompanha vez ou outra e aquele que não conhecia o basquete, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors estabeleceram o maior ato de "publicidade" possível para a modalidade. Que jogo espetacular!

Para os mais simplistas, o basquete é apenas mais um esporte de precisão.  Insensata percepção, o basquete é uma comédia da vida, com drama, obstáculos, expectativas, alegrias, decepções, tristezas e reviravoltas, obrigado basquete por ser tão sensacional, obrigado ao esporte por ser inspirador e apaixonante. 

O jogo 7 da final apenas coroou uma temporada magnífica onde, os Warriors bateram o recorde de vitórias na temporada regular 73-9, que assistiu aos Spurs se manterem invictos em casa até o último jogo contra os Warriors, que presenciou o fim de uma era e uma despedida épica de Kobe com 60 pontos, sublime! Vimos a consolidação de outra estrela, Curry que se tornou MVP unânime. Foi também temporada das viradas em playoffs, os Warriors viraram a final do Oeste contra o Thunder após um 3-1, o que não havia ocorrida mais de uma dezena de vezes na história da liga!

Porém o melhor estava guardado para o final, uma ode ao esporte da bola laranja. Após uma série final pouco equilibrada em 6 jogos dispares, um derradeiro espetáculo nos foi proporcionado, um jogo épico, a história sendo escrita em tempo real e a maior virada da história das finais, após estarem vencendo por 3-1 os "Splash Brothers" e cia. viram os Cavs vencerem seu primeiro título e um rei ocupar novamente seu trono, King James o MVP das finais, 6 finais seguidas e agora 3 títulos, trouxe um título para o time do coração, do seu estado, encerrando o jejum de 52 anos sem título nas grandes ligas para a cidade, com a ajuda de seus súditos de luxo, como Kyrie Irving autor da bola de 3 pontos que praticamente selou o destino da temporada a 53 segundos do fim. LeBron teve a melhor atuação de todas as finais, liderando todos os fundamentos em números na série. 

Apenas um momento de basquete, que será eternizado na memória de quem acompanhou a elite do esporte.

Gary A. Vasquez/USA Today Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário