Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Tucumán se fez gigante nas alturas

Clube Atlético Tucumán, o até ontem modesto clube do norte da Argentina, com história sem muitas conquistas em 114 anos de existência, se fez gigante pela Conmebol Libertadores Bridgestone.

Tucumán foi Argentina na Libertadores.
Reprodução/Site Oficial da Conmebol. Crédito AFP.
O clube que participa pela primeira vez da competição continental, garantiu a vaga no ano em que retornou à elite do futebol Argentino. Logo de cara enfrentariam os equatorianos, já mais tradicionais do El Nacional, pela 2ª fase eliminatória da competição.

No primeiro jogo em Tucumán, estádio lotado, time empolgado, clima de Libertadores e empate em 2-2. O segundo jogo estava marcado para esta terça (7), contra todas as adversidades que rendem um filme espetacular, o Tucumán conseguiu sua classificação à 3ª fase do torneio.

Para se classificar os argentinos tiveram que vencer fora de casa, assim fizeram, 1-0 para o Tucumán. Mas por muito pouco a partida não foi cancelada e o Tucumán eliminado da competição. O Decano como é conhecido o time, enfrentou vários problemas em seu voo desde Guayaquil, onde se preparava visando evitar os efeitos da altitude de Quito, deixando para chegar próximo ao horário da partida na capital equatoriana.

Após muito custo, conseguiram um avião que os levaria à Quito. Chegaram na cidade cerca de quinze minutos após o horário marcado para o início do confronto. Para complicar ainda mais a vida do clube, os uniformes foram deixados para trás e para a sorte e causalidade dos argentinos, a seleção sub-20 da Argentina está em Quito para a disputa do Sul-americano Sub-20, como a equipe tem as mesmas cores do selecionado, o Tucumán foi a Argentina por um dia e com gol de Zampedri selou sua passagem à próxima fase.

No próximo dia 16 de fevereiro, Tucumán enfrentará o Junior Barranquilla, buscando classificação inédita à fase de grupos. Independente do que aconteça, o Tucumán já entrou para a história da competição e se agigantou em terras sul-americanas.

Por: @carlosjr92educa

Nenhum comentário:

Postar um comentário